Vera Cruz - RS, domingo, 19 de maio de 2019
Publicado 15/03/2019 » Geral
Um café para encorajar mulheres
Fonte: Jornal Arauto

“Você tem se sentido e/ou sido uma ‘mulher polvo’? Vivemos na era da mulher moderna. Somos mães, esposas, donas de casa, empresárias, estudantes, empreendedoras e muito mais... Ganhamos o mundo, conquistamos nossa independência, viramos donas do nosso próprio nariz. Porém, por outro lado, ganhamos uma sobrecarga e viramos multitarefas.” Foi desta forma que a coach, empreendedora e cofundadora do grupo de empreendedorismo feminino Empodere, Daiane Nascimento, iniciou o bate-papo ocorrido durante o café da manhã desta terça-feira, dia 12, promovido pela Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisa) de Vera Cruz, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Na ocasião, a coach, palestrante, empreendedora e mãe, apaixonada pela família e pelo trabalho, refletiu sobre “vida, sonhos, empoderamento - um momento de protagonismo feminino”. O evento ocorreu na Pizzaria Imigrante e reuniu pouco mais de 50 pessoas.

Daiane Nascimento proporcionou às mulheres presentes um momento só delas. Também deu dicas para que as mulheres se sintam mais felizes, realizadas e se motivem a correr atrás de seus sonhos. “Não existe fórmula, há um caminho e esse caminho é muito particular - passa pelo autoconhecimento”, diz. “Para isso, é preciso ter clareza de onde estou, de onde quero ir. É preciso ter clareza dos papéis que exerço e quero exercer”, complementa. Além disso, frisou a importância de planejar, traçar metas e objetivos de onde se quer estar sem deixar de ser feliz.

Outra dica dada pela coach refere-se ao que ela chama de  “MiniMax”. “Minimize tudo o que não é tão bom e maximize, foque no que tem de melhor.” Daiane encorajou as mulheres e também reforçou o quanto são importantes, inclusive para elas mesmas, sem nunca esquecer de que cada deve ser sempre a pessoa mais importante para si mesma. Estando bem, fica mais fácil desempenhar seus papéis.

Evento reuniu mais de 50 mulheres na manhã desta terça-feira, na Pizzaria Imigrante (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet