Vera Cruz - RS, domingo, 21 de abril de 2019
Publicado 12/04/2019 » Geral
Feira da Produção está confirmada
Fonte: Jornal Arauto

No dia 7 de junho, Vera Cruz celebra sua emancipação. Para comemorar, o Executivo Municipal prepara a programação “60 anos de conquistas: Vera Cruz brilha”.  Para a data, muita festa. Aos poucos a programação comemorativa ganha forma. Há cerca de duas semanas a Comissão Organizadora vem se reunindo para iniciar os preparativos da 10ª edição da Feira da Produção, que neste ano acontece entre os dias 7 e 9 de junho, em novo espaço: o Parque Municipal de Eventos, localizado no bairro Araçá. O evento é tradicional e busca valorizar o trabalho realizado principalmente no campo. 

No ano passado a Feira da Produção não aconteceu e nesta data tão importante, “queremos organizar uma feira com toda a programação especial alusiva os 60 anos do Município”, adianta o secretário de Desenvolvimento Rural, de Obras e Saneamento, bem como presidente da feira, Gilson Becker. “Esta é uma data significativa para o município e já será uma feira diferente, pois será num novo local”, sublinha.

A Feira da Produção, que antes era realizada na Praça José Bonifácio, também já foi pensada para ocorrer em novembro. No entanto, é em junho que os feirantes acreditam que o evento se torna grandioso. Embora os pavilhões ainda não tenham sido construídos no Parque de Eventos, como havia sido projetado para este ano, a feira está sendo pensada com a colocação de estandes e lonões.

Nesta semana, a organização já definiu o mapa dos estandes. “Estamos montando um layout aproveitando o ginásio, já que é um espaço interessante que se tem dentro do Parque. Em cima disso, está sendo estruturada a distribuição das tendas”, aponta.

O presidente da feira adianta que já existe uma licitação feita para a instalação destas estruturas, basta definir o tamanho de todas as peças e como os espaços serão distribuídos. “Temos a Lei de Incentivo por parte da Administração aprovada na Câmara há mais tempo, então estamos trabalhando em cima desta organização”, sublinha.

A programação da 10ª Feira da Produção também vem sendo elaborada. Neste ano, o Grupo Arauto será um grande parceiro. É o Grupo Arauto quem está responsável pelas atrações do evento. Na sexta-feira, show/baile; no sábado, apresentação voz e violão; e no domingo, show especial, às 16 horas. Além disso, haverá uma estrutura do Grupo Arauto, que marcará presença nos três dias de feira.

Gilson Becker diz que o próximo passo é reunir as agroindústrias e entidades parceiras do evento, como Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Coopervec, Acisa e Ajevec, pois acredita que para que seja uma comemoração à altura do que Vera Cruz merece, é preciso trabalhar em equipe. 

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.

A última edição do evento ocorreu em 2017 e retorna neste ano, celebrando os 60 anos de Vera Cruz (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet