Vera Cruz - RS, quarta-feira, 26 de junho de 2019
Publicado 12/04/2019 »
Feira é opção para garantir o peixe
Fonte: Jornal Arauto

Com a aproximação da Sexta-feira Santa inicia a procura pelo peixe, ingrediente indispensável no prato principal servido na mesa de muitas famílias neste dia. Seja frito, assado ou acompanhado de molho especial, é importante se programar para garantir o pescado e seguir a tradição.

Para estimular o consumo da produção vera-cruzense e o trabalho dos criadores locais é realizada todos os anos a Feira do Peixe na Semana Santa. A edição deste ano será nos dias 17 e 18 de abril, junto ao Espaço do Produtor Rural (feirão), das 8 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia. 

Nos sete boxes de venda, o consumidor vai encontrar carpas, tilápias, cascudos, traíras, jundiás, entre outras opções. Produtos que serão comercializados por Paulo Gass, Ingo Braun, Alcimar Rodrigues, Waldo Blum, Samuel Zahn, Valmor Regert e Sergio Frantz. A expectativa é que sejam vendidas quatro toneladas de peixe neste ano, diz o técnico agrícola da Emater de Vera Cruz, Edimar Segatto.

CAPACITAÇÃO
Com o objetivo de buscar a melhoria dos produtos comercializados na Semana Santa, os piscicultores que estarão na feira participaram de treinamento, promovido pela Secretaria da Agricultura de Vera Cruz e pela Emater local, durante a Expoagro Afubra.

A capacitação foi ministrada em duas etapas. Na primeira, foram ensinadas técnicas de depuração, despesca, abate, filetagem, cuidados e manuseio com os peixes. Após, receberam sugestões de como temperar e elaborar pratos que levam o peixe como ingrediente principal. Hambúrguer e linguiça foram algumas das receitas preparadas durante o encontro. 

Na avaliação de Segatto, atividades como esta são realizadas para impulsionar o trabalho dos piscicultores, à medida que eles apostam em novidades e exploram diferenciais na comercialização do produto. “Não podemos deixar de buscar a melhora do produto ofertado, porque é importante pensar na satisfação do consumidor”, enfatiza.

EM SANTA CRUZ
A Feira do Peixe na Semana Santa em Santa Cruz do Sul também ocorre nos dias 17 e 18 de abril, das 8 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia. Os santa-cruzenses poderão comprar o pescado em sete pontos da cidade: nas feiras do Centro (perto da antiga Estação Férrea), da Oktoberfest, dos bairros Arroio Grande, Senai e Esmeralda, da Avenida Independência e em uma estrutura montada em Linha Santa Cruz. 

Confira as variedades e os preços tabelados dos pescados nas feiras de Vera Cruz e Santa Cruz, na edição impressa do Jornal Arauto desta sexta-feira.


A expectativa é que sejam vendidas quatro toneladas de peixe na feira (Foto: Jornal Arauto)


Comentários
Sem comentários publicados
Deixe seu comentário




+ Notícias relacionadas
 




JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet