Vera Cruz - RS, domingo, 19 de maio de 2019
Publicado 10/05/2019 »
Uma semana para se preparar ao mercado
Fonte: Jornal Arauto

Para ofertar capacitação profissional, a Feira de Oportunidades 2019 promove desde a segunda-feira, dia 6, atividades gratuitas em todo o Estado, por meio de palestras, cursos, workshops e oficinas. Com o tema “As oportunidades estão aí. Aproveite”, a 14ª edição da feira, promovida pelo Senac-RS, se encerra nesta sexta-feira. Em Santa Cruz, o destaque é a palestra “Do campo para a vida”, que acontece hoje, com o ex-jogador da dupla Gre-nal, Paulo César Tinga.

Dentre as atividades, o Senac Santa Cruz preparou um Circuito de Oportunidades com oficinas simultâneas,  abordando temas como informática, gastronomia e idiomas. “Escolhemos áreas que são tendência no mercado de trabalho, como a tecnologia da informação que oferta um número expressivo de vagas. Já o aprendizado do inglês se torna importante, pois se configura como um diferencial”, explica a diretora da escola de Santa Cruz, Daniela Laner. 

Na programação, os jovens que buscam uma oportunidade de trabalho puderam participar do talk show “Quer ser jovem aprendiz do Senac?”. O objetivo, segundo Daniela, foi fazer um bate-papo com a participação de empresas. “Queremos que eles vejam como pensa o empregador e quais são as competências que o mercado procura”, afirma.

GASTRONOMIA
A oficina de gastronomia foi uma das atividades escolhidas para o Circuito de Oportunidades. Na avaliação de Daniela, esta é uma área que vem sendo procurada tanto no âmbito profissional como no de hobby. O tema “Sabores do mundo” foi um convite para os participantes refletirem sobre a diversidade gastronômica. “Essa é uma forma de as pessoas entrarem na cozinha e despertarem a curiosidade para depois buscar o aprofundamento no estudo da culinária”, conta a professora Ana Elisa Passos. 

Na tarde de terça-feira, alunos da escola Ernesto Alves de Oliveira passaram pelo encontro e participaram de uma degustação às cegas. Vendada, a turma provou uma bolacha, que recebia uma pasta com três preparos diferentes, e teve que descobrir qual o sabor e os ingredientes utilizados. A professora explica que a experiência faz com que eles se concentrem no que estão comendo e agucem o paladar. Para Maria Elisabeth Tremarin, de 15 anos, a oficina foi interessante. “Eu não sabia o que estava comendo, mas estar vendada me ajudou a prestar mais atenção no sabor”, avalia.

“DO CAMPO PARA A VIDA”
Hoje, dia 10, o ex-jogador, Paulo César Tinga, estará no Auditório Central da Unisc, a partir das 19h15min, com a palestra “Do campo para a vida”. No encontro, que abre a Semana do Empreendedor, Tinga vai falar sobre gestão, liderança, trabalho em equipe e motivação, a partir de sua experiência profissional. Os ingressos são gratuitos, limitados e devem ser retirados no Senac.

Jovens participaram de degustação às cegas durante oficina de gastronomia (Foto: Jornal Arauto)


Comentários
Sem comentários publicados
Deixe seu comentário




+ Notícias relacionadas
 




JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet