Vera Cruz - RS, terça-feira, 23 de julho de 2019
Publicado 10/05/2019 » Geral
Uma venda de veículo usado ou seminovo a cada meia hora
Fonte: Jornal Arauto

15.058. Esse foi o montante de veículos usados e seminovos vendidos no ano passado em Santa Cruz do Sul. O número representa um negócio a cada 35 minutos. De acordo com levantamento da Fenauto, o incremento foi de 2,8%, comparando 2017 com 2018. Presidente da Arevesc, Luciano Sins atribui à facilidade de adquirir um veículo. “Hoje, se você tem dinheiro, sai com um carro. Se você não tem, também sai, pois as financeiras estão aí para ajudar”, pontua ele, que frisa uma mudança de cultura com o usado. “Não tem mais essa de tirar o som antes de vender, tirar proteção de motor. Isso acabou. Muitas vezes, os carros seminovos e usados vêm com mais adicionais que um novo, por isso também do aumento de venda”, observa.  

Em nível de região, porém, percebe-se queda de comercialização de motocicletas. De 2018 para 2017, a diminuição foi de 3,7%. E isso está atrelado, principalmente, a aquilo que o carro oferece a mais que a moto, diz Sins. “O carro virou uma segunda casa. Você guarda tudo lá dentro, o que a moto não permite”, diz.

Das demais cidades, por exemplo, Vera Cruz registrou venda de 2.599 veículos no ano passado, um aumento de 6,8% na comparação com 2017. Em Vale do Sol foram 631 emplacamentos, contra 555 há dois anos. Também aumento: esse de 13,7% (veja mais nas tabelas abaixo).

O MAIS VENDIDO
Disparado, o modelo Gol, da Volkswagen, é mais vendido da região. Somente em dezembro do ano passado, foram 531 compras nos municípios próximos a Santa Cruz. Em segundo lugar aparece o Fiesta, com 262. Segundo Sins, o Gol foi, nos últimos anos, líder de vendas no zero quilômetro. “Muitas empresas, a exemplo das fumageiras, realizaram grandes aquisições. E esses carros seguem no mercado, agora como usados. É por isso que estão no topo da lista”, pontua.

Samuel Limberger adquiriu um Gol no último mês de 2018. Morador de Rio Pardo, ele tem uma construtora e uma empresa de alarmes, portões e monitoramento. O carro comprado por ele é utilizado para serviços do empreendimento. “Comprei através de um consórcio. E quando fui contemplado com o valor, o carro possível de ser adquirido era o Gol. E estou satisfeito. É econômico e tem manutenção barata”, observa. Aliás, são esses benefícios que, muitas vezes, são levados em conta na hora de comprar esse modelo.







JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet