Vera Cruz - RS, terça-feira, 17 de setembro de 2019
Publicado 31/05/2019 »
Para comemorar aniversário de Vera Cruz, Gincana está na escola
Fonte: Jornal Arauto

A Gincana é um dos eventos alusivos às comemorações de aniversário de Vera Cruz mais aguardados e invadiu a sala de aula para lembrar os pequenos dos 60 anos do município. Desde a segunda-feira, dia 27, alunos do 5º ano da manhã e da tarde, da Escola Tenente José Jerônimo Mesquita, trabalham em equipes na resolução de tarefas. Nesta disputa, entre La Casa de Papel, Boxer, Lobos e Os Top Quatro, do turno da manhã, e Estrela Dourada, Nexus, Os Gênios e Loucos por Comida, da tarde, o que conta é o aprendizado. 

Assim como na Gincana Municipal, as equipes do 5º ano têm sua indentidade visual, com um logo criado pelos alunos. As tarefas têm pontuações diferentes, algumas com bonificação. Outra referência ao evento municipal são as tarefas como foto, esportiva, histórica e de busca. Para a foto, que homenageia a própria Gincana, os estudantes têm de conseguir camisetas das equipes da municipal para compor a produção. Já nas esportivas, que aconteceram durante a quarta-feira, teve Jogo da Velha humano, no qual os alunos eram as peças. Na Gincana do Mesquita também tem enigma. Com fotos de detalhes do pátio da escola, os alunos têm de encontrar estes locais, nos quais foram escondidos objetos solicitados na tarefa. 

As professoras Vanessa Schmitt Petry (da manhã) e Silvane Back Tavares (da tarde) contam que a expectativa foi muito grande desde o primeiro dia. “É uma atividade muito produtiva, pois eles aprendem a ter autonomia, trabalhar em equipe e a serem mais organizados”, avalia Vanessa. Para os pequenos, a Gincana também tem limites. Quando perguntado sobre as regras, o 5º ano da manhã respondeu que cada equipe é responsável pela limpeza do seu espaço, não podem vaiar as apresentações dos demais colegas e devem competir de maneira respeitosa. 

O resultado da Gincana será na próxima sexta-feira, dia 7 de junho, que marca a data do aniversário de Vera Cruz. Na ocasião, a equipe vencedora vai receber medalhas, mas se depender dos pequenos, o mais importante é o seu envolvimento nessa brincadeira. 

Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Arauto desta sexta-feira.

Alunos tiveram de fazer maquete da caixa d'água para tarefa (Foto: Jornal Arauto)


Comentários
Sem comentários publicados
Deixe seu comentário




+ Notícias relacionadas
 




JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet