Vera Cruz - RS, terça-feira, 17 de setembro de 2019
Publicado 31/05/2019 »
Feira da Produção para encher os olhos
Fonte: Jornal Arauto

A 10ª Feira da Produção inicia daqui uma semana e os preparativos para sua realização estão a todo vapor. A ornamentação que vai decorar o Parque Municipal de Eventos, em Vera Cruz, está sendo confeccionada desde abril e, agora, recebe os últimos retoques para estar pronta no dia 7 de junho, quando o município completa 60 anos e inicia a feira. 

A ideia, segundo os responsáveis pelas peças e artigos que vão decorar o evento, é levar o mesmo brilho da festa realizada tradicionalmente na Praça José Bonifácio para o Parque Municipal de Eventos. “Queremos que as pessoas se impressionem, desde os detalhes menores até os itens maiores”, conta o artista plástico Fernando Garibaldi. “A Feira tem 10 anos e já está consolidada. Agora queremos torná-la uma referência, que ganha força através da ornamentação e beleza”, reforça Larissa Franke.

A decoração do evento tem como uma de suas referências principais o interior de Vera Cruz e o que é produzido na cidade. “É uma forma de valorizar os produtores e as nossas agroindústrias”, explica Glegir da Silva. O público que prestigiar a festa vai poder apreciar cestas, frutas e verduras gigantes, espantalhos, flores, cestinhas de pão, jarros de leite, entre outros itens.

A partir da próxima semana, a ornamentação vai ser levada ao Parque Municipal de Eventos e lá inicia outro trabalho: o de montagem. “Vamos decorar o parque todo, de portão a portão”, conta Glegir. Na Feira, haverá espaços temáticos, bancos de madeira feitos de paletes, para maior conforto dos visitantes, bem como placas que vão ajudar na localização dentro do Parque. 

Além disso, outros pontos da cidade serão enfeitados, a exemplo da caixa d’água. Ela receberá um bule (veja na foto). Durante a semana, a peça apareceu nas redes sociais da Feira da Produção, sem pintura, instigando os seguidores a sugerirem sua cor.

Leia a matéria na íntegra no Jornal Arauto desta sexta-feira.

Uma das referências para a decoração da Feira é a produção local (Foto: Jornal Arauto)


Comentários
Sem comentários publicados
Deixe seu comentário




+ Notícias relacionadas
 




JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet