Vera Cruz - RS, quarta-feira, 26 de junho de 2019
Publicado 07/06/2019 » Geral
Programação intensa para festejar 60 anos
Fonte: Jornal Arauto

A Gincana Municipal abriu os festejos de 60 anos de Vera Cruz. Após a disputa, os preparativos se voltam ao Baile do Município, onde é divulgado o resultado da competição. O evento está marcado para este sábado, dia 8, no Clube Vera Cruz. Para aqueles que só pretendem ir ao baile, ainda é possível adquiri-lo na hora. Estarão disponíveis cerca de 400 unidades, no valor de R$ 25. O evento inicia às 20 horas e a animação ficará por conta das bandas Nova Dimensão e Flor da Serra. A equipe vencedora da gincana deste ano deverá ser conhecida durante a madrugada de domingo, dia 9. 

SESSÃO SOLENE
Dando sequência à programação, a Semana do Município começa com homenagem. Na segunda-feira, dia 10,  haverá sessão solene, a partir das 19 horas, no Clube Vera Cruz. O diretor executivo do Grupo Arauto, Luís Carlos Dhiel, receberá o título de Cidadão Vera-Cruzense. Saiba mais sobre a história do homenageado nas páginas 10 e 11 desta edição. 

TERCEIRA IDADE
O tradicional Encontro Regional da Melhor Idade também acontece na próxima semana. Será na terça-feira, dia 11, no Clube Vera Cruz, a partir das 10 horas. Estão sendo esperadas ao longo do dia entre 300 e 400 pessoas, de diversos municípios da região. Serão mais de 10 grupos vindos de fora. Após a recepção dos visitantes, haverá almoço. Cerca de  200 pessoas são esperadas. À tarde tem baile, com animação da banda Acordes de Ouro.

ARTESÃOS EM FOCO
Já na quarta-feira, dia 12,  acontece o Seminário Regional de Artesãos em Foco, no Clube Vera Cruz, com início às 9 horas. O evento pretende discutir a profissão de artesão, estimular a formação de grupos de produção, impulsionar a comercialização e contribuir para a qualificação, atualização e valorização do artesão e de sua produção. As inscrições para o seminário podem ser realizadas gratuitamente no site da FGTAS.

Além de palestras e dinâmica em grupo, haverá exposição de artesanato, oficinas tais como: de pintura de porongo, bucha vegetal, palha de milho, fibra de bananeira, biscuit com produtos rurais, pasta brilho (limpeza de inox e alumínio), desinfetante caseiro, artesanato em palha de trigo, artesanato com fibra de lã de ovelha e flores de tecido. O evento é promovido pela FGTAS, através da Agência FGTAS/SINE de Vera Cruz, em parceria com a Prefeitura, Emater/RS-Ascar e Afubra.

Encontro da Melhor Idade reúne diversos grupos de fora (Foto: Arquivo Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet