Vera Cruz - RS, terça-feira, 19 de novembro de 2019
Publicado 25/06/2019 » Geral
Ana Nery fará plano de funcionamento
Fonte: Jornal Arauto

A semana começou com reunião para definir os rumos da saúde em Vera Cruz. Na gestão do hospital do município há um ano, o Ana Nery informou na semana passada que estava em negociação para a viabilidade de continuar administrando a casa de saúde. A conversa entre a instituição, o Município e a Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész serviu para, entre outras coisas, afinar as tratativas. Conforme o diretor do Ana Nery, Gilberto Gobbi, será elaborado um plano de funcionamento do hospital, que será apresentado ao prefeito e à diretoria da casa de saúde em breve.

Guido Hoff foi um dos participantes do encontro de ontem e destacou que o Ana Nery não imaginava que a situação financeira do HVC era tão complicada quando assumiu, em junho do ano passado, sobretudo pelo atraso do cadastramento no programa “Porta de Entrada”, explicado na edição do Nosso Jornal da última sexta-feira, e pela não adesão a um projeto que repassaria aproximadamente R$ 2 milhões ao HVC. A presidente da Fundação, Clair Tornquist, já havia comentado desses percalços e classificou como um “baque” à nova gestão. 

O chefe do executivo local pontuou ainda que o HVC espera, para um futuro próximo, a viabilização do “Porta de Entrada”, a retaguarda para leitos e a referência em urologia. “Para tudo isso, precisamos nos unir, nos integrar, fazer algo a quatro mãos: Ana Nery, Fundação, Prefeitura e Secretaria de Saúde”, frisou ele, mas que sublinha que embora o município seja parceiro do Hospital, realizando a compra de serviços, toda a parte administrativa, financeira e de pessoal é de competência do Ana Nery. “Nosso papel enquanto município é com a atenção básica”, destacou ele, que garante, por enquanto, a permanência da gestão do HVC por parte do Ana Nery.

Município, Fundação e Hospital Ana Nery conversaram nesta segunda-feira (Foto Divulgação)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet