Vera Cruz - RS, terça-feira, 23 de julho de 2019
Publicado 02/07/2019 » Geral
Vendas aquecidas pelo frio
Fonte: Jornal Arauto

A chegada da estação mais fria do ano gera expectativa nas lojas de eletrodomésticos para a venda de aquecedores, fogão a lenha, lareiras, ar-condicionado, bem como máquinas de lavar e secadoras. Embora as temperaturas tenham oscilado, quando os termômetros registram queda, os lojistas comemoram, pois é quando os consumidores vão às compras. Exemplo está o morador do bairro Cipriano de Oliveira, em Vera Cruz, Pedro Neponuceno, de 46 anos, e que trabalha no setor de construção civil. 

O vera-cruzense foi até uma loja de eletrodomésticos na tarde desta segunda-feira, dia 1º de julho, acompanhado da filha Jéssica, e conta que estava à procura de uma máquina de lavar maior. “Com esses dias de chuva e muita umidade, a roupa quase não seca. Como trabalho no ramo de construção civil e sujo muitas peças, precisava de uma máquina maior e mais potente”, revela.
Além da máquina de 16 litros, Pedro pesquisou preços de centrífuga. Mas ficou fascinado quando apresentado à secadora digital. O que não foi tão atrativo foi o preço.

Assim como Pedro, muitas pessoas só compram estes produtos quando a necessidade aperta. É o que confirma o gerente de loja de eletrodomésticos e material de construção no centro da cidade, Tiago Assunção. “O sazonal de inverno é a oscilação de temperatura. Os clientes só vêm quando esfria”, sublinha. “Quando não está frio, as vendas reduzem entre 30 e 40%”, revela. 

Depois de um fim de semana de calor, a segunda-feira levou alguns consumidores às compras, com a queda de temperatura. Em dias de frio, os itens que aquecem as vendas e lideram o topo da lista são os fogões a lenha, lareiras tradicionais e aquecedores, incrementando os negócios entre 30 e 70% conforme a loja.De acordo com a vendedora Juliete Brigmann, na loja em que trabalha, o acréscimo é de 70% com estes produtos. 

Os dias de chuva e úmidos também têm contribuído para a venda de máquinas de lavar e secadoras. Em alguns estabelecimentos a procura por estes itens aumenta em até 90% no inverno. De forma geral, o incremento varia de 30 a 90%.

Período é de adquirir fogão a lenha, aquecedor e secadora 
Em Santa Cruz, a realidade não é diferente. Como o inverno é sazonal e é difícil vender fogão a lenha e aquecedores, por exemplo, no verão ou em outros períodos do ano, dobram as vendas, atingindo até 100%. Nas lojas de eletrodomésticos contatadas pela reportagem, o acréscimo varia de 40 a 100%, dependendo de loja para loja. O mesmo ocorre com as máquinas de lavar roupas e secadoras. O aumento nas vendas varia entre 60 e 70%.

Pedro e a filha Jéssica aproveitaram a tarde desta segunda-feira para comprar máquina (Foto: Luciana Mandler)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet