Vera Cruz - RS, quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Publicado 09/07/2019 » Geral
Parada reúne cerca de mil pessoas
Fonte: Jornal Arauto

William Rodrigues tem 19 anos. Morador de Santa Cruz do Sul, se tornou completo ao incorporar a drag queen Zentay. Apesar do proconceito que ainda existe, o jovem disse que quando revelou-se, a família e os amigos aceitaram, inclusive já desconfiavam de sua opção sexual. Na tarde deste domingo, dia 7, Zentay subiu ao palco na Praça da Bandeira para dançar. 

Assim como a drag , centenas de pessoas do movimento LGBT+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros) e simpatizantes se uniram para reivindicar mais respeito e amor, durante a primeira Parada da Diversidade. Cerca de mil pessoas percorreram as principais ruas de Santa Cruz do Sul. O público LGBT, com integrantes da cidade e dos Vales do Rio Pardo e Taquari se uniram inicialmente em frente à Catedral São João Batista e de lá, seguiram em caminhada pela Marechal Floriano até a Praça. No local, ocorreram diversas apresentações artísticas, rodas de conversas, dentre outras atividades.

Para o presidente da ONG Desafios, Ruben Quintana, a parada foi um sucesso. “O pessoal compareceu em massa, tem muitas famílias aqui e isso para nós, é uma grande realização”, comemora. “Estamos motivados para tocar em frente o movimento e no ano que vem, fazer uma parada maior e melhor ainda”, finaliza.

FIM DO PRECONCEITO
Nicole Lisboa, moradora do Bairro Pedreira, em Santa Cruz, é trans há cinco anos e participou da Parada da Diversidade. “Nossa luta é constante, no dia a dia. Não viemos hoje aqui para celebrar uma festa, mas sim para buscar respeito”, destaca. Nicole ainda ressaltou que a cada 16 horas, oito transsexuais são assassinadas no Brasil. “Essa é a primeira parada de muitas que ainda virão a fim de reduzir o preconceito”, conclui.

 







JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet