Vera Cruz - RS, quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Publicado 02/08/2019 » Geral
Dia para aproximar produtores rurais
Fonte: Jornal Arauto

A festividade alusiva aos 56 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vera Cruz ocorreu na quarta-feira, dia 31, em frente à entidade. A abertura oficial foi pouco depois das 9 horas, com a presença de autoridades. Diferente das comemorações anteriores, foi realizada pela primeira vez a feira comercial, com exposição de diversas empresas e agroindústrias associadas ao Sindicato, que levaram um pouco de seus produtos para o conhecimento do público.

Entre os expositores foi possível trocar experiências e informações com empresas que atuam na área agrícola e nutricional, que trouxeram sementes, rações, máquinas e equipamentos e linha de colchões. Foi uma forma de valorizar parceiros e seus produtos, bem como as agroindústrias.

Ângela Debald, do STR de Venâncio Aires, esteve no evento e disse que chamou a atenção a participação de empresas, bem como de agroindústrias. “É interessante fazer eventos como este. Em Venâncio, sempre fizemos em espaços fechados”, conta. Segundo ela, a ideia de promover um evento na rua será levada para o Município para quem sabe expor produtos das agroindústrias.

REFLEXÃO
Pela manhã, a doutora Jane Berwanger palestrou sobre a Previdência Social. Durante sua fala, refletiu sobre os direitos adquiridos principalmente para as mulheres e que hoje, com as mudanças, pode estar em jogo. Refletiu sobre os valores dos benefícios que serão menores. O momento foi também para tirar dúvidas.

56 ANOS
Em seu pronunciamento, o presidente do Sindicato local, Cristian Wagner, reforçou que lembrar de quando o sindicato foi fundado é lembrar dos 140 agricultores que participaram da primeira assembleia. “São 56 anos de história. A história nos ensina e hoje nos faz pensar sobre avanços e desafios”, sublinhou. 

Embora tenha refletido sobre o que ainda há para ser conquistado, Wagner reiterou que o dia foi para comemorar. Participante também da programação, o presidente da Fetag/RS, Carlos Joel da Silva, lembrou da luta ao longo dos anos pela previdência e, agora, mais uma vez para mantê-la. 

 







JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet