Vera Cruz - RS, terça-feira, 19 de novembro de 2019
Publicado 09/08/2019 »
No EAD, mais flexibilidade e economia ao estudar
Fonte: Jornal Arauto

Estudar a distância é opção para muitas pessoas que buscam flexibilidade de horário e economia nos custos dos estudos. Um dos facilitadores para o ingresso cada vez maior de estudantes nessa modalidade de ensino vem sendo a instalação de polos das universidades em cidades de menor porte populacional. A exemplo, em Vera Cruz foi inaugurado  no mês passado, um novo polo de ensino, o que despertou o interesse de Roselaine Putzke, 42 anos, em voltar a estudar e cursar um tecnólogo. Já Paula Monique Lauer, 22 anos, viu no EAD a oportunidade de se especializar na área de Pedagogia, por um custo menor.

Segundo uma das responsáveis pelo novo polo em Vera Cruz, Lucrécia Moeller, grande parte dos alunos que procuram a instituição têm 27 anos ou mais. Entre eles,  Roselaine vai iniciar as aulas na próxima semana, cursando a segunda graduação. “O EAD é ótima opção para pessoas que, como eu, têm um dia bem corrido. Além disso, essa modalidade me oportunizou a voltar a estudar nos dias e horários que melhor se encaixam na minha rotina”, revela.

Entre as vantagens que levaram Paula, que cursa a primeira graduação desde o início de 2019, a optar pelo ensino EAD foi o custo menor em relação ao presencial. “Analisei em alguns polos de ensino de Santa Cruz, comparei uma faculdade com a outra e vi que, apesar de o modo de ensino não mudar muito, o valor era bem diferente”, conta.  

MÉTODO DE ENSINO
Cada faculdade EAD tem método próprio de ensino. Algumas dispõem de estudos 100% online, já outras mesclam as aulas assistidas via web com as presenciais. Na universidade em que Paula cursa Pedagogia, parte dos estudos são realizados através do portal do aluno, além de ter um encontro presencial e semanal. “Quando as aulas são em vídeo, elas têm data programada e esse material fica online por um tempo, aí eu me organizo pra conciliar trabalho, afazeres e assistir os materiais”, explica.

Confira a matéria na íntegra no Jornal Arauto desta sexta-feira.

Métodos de ensino mesclam aulas EAD com presenciais (Foto: Jornal Arauto)


Comentários
Sem comentários publicados
Deixe seu comentário




+ Notícias relacionadas
 




JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet