Vera Cruz - RS, terça-feira, 19 de novembro de 2019
Publicado 09/08/2019 » Geral
Polícia tem efetivo reforçado
Fonte: Jornal Arauto

Desde que assumiu como titular da Polícia Civil de Vera Cruz, em 2014, o delegado Paulo César Schirrmann vinha sendo desafiado a trabalhar com efetivo menor. Atuando geralmente com três policiais, entre idas e vindas de profissionais, chegou ao longo destes anos a contar com apenas duas pessoas. Essa situação começou a melhorar de forma gradativa. Desde o mês passado, o órgão conta com cinco policiais.

O quadro atual ainda não é o ideal para um município como Vera Cruz, onde seriam necessários oito policiais, segundo o delegado, mas com o reforço na equipe será possível trabalhar de forma mais efetiva e prestar um atendimento melhor à comunidade - o que antes era difícil de ser feito em função de um quadro menor. 

Schirrmann também considera uma grande conquista, tendo em vista a realidade de outras delegacias da região, que trabalham com o quadro enxuto. “Estamos numa situação privilegiada. Enquanto as delegacias de todo Estado estão sofrendo defasagem, os concursos não conseguem repor o número de efetivo que se aposenta, existem dificuldade orçamentárias do Estado, nós conseguimos incremento no quadro”, reflete. 

“Esses cinco policiais nos permitem retomar as investigações, que façamos planejamento operacional mínimo, garantem agilidade”, adianta. “A produção da Delegacia aumenta também, assim como a carga horária e os inquéritos são agilizados. Ou seja, teremos condições de trabalhar com planejamento de investigação, de operações e ações pontuais, porque há material humano”, comemora. A partir do incremento do efetivo, Schirrmann garante que a população sentirá o resultado do trabalho realizado através do aumento no número de prisões e das investigações, por exemplo. 

CONQUISTA
Conforme Schirrmann, para conseguir fechar o quadro com cinco policiais foi necessário muito trabalho, mostrar resultados, bem como apontar a necessidade pelo fato de ter criminalidade, estar próximo de cidade violenta como Santa Cruz e sofrer com os reflexos.

O EFETIVO
O efetivo da DP de Vera Cruz, capitaneado pelo delegado Schirrmann, conta hoje com os policiais: Alexandre Luís de Jesus, Adriana Ferreti Lima, Igor Barreto, Draissa Pereira Brondani e Alexandre Rossa; e no administrativo, prestando serviço de secretário, Hilberto Boeck. 

Efetivo da Civil conta com cinco policiais, mais o delegado e um no administrativo (Foto: Luciana Mandler)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet