Vera Cruz - RS, terça-feira, 17 de setembro de 2019
Publicado terça-feira, 27 de agosto de 2019 09:22 »
Do palco à plateia, música e emoção
Fonte: Jornal Arauto

Levantando-se dos assentos em meio à plateia, o Coral Municipal entoou os primeiros versos da música “Cantar é coisa de Deus”, abrindo as apresentações do 29º Encontro de Corais de Vera Cruz. O coro logo ganhou força quando o público se juntou para cantar e bater palmas, acompanhando a canção. Os primeiros instantes da noite deram o tom de como o evento se estenderia até o fim: marcado pela emoção e pela energia que emanava do palco e contagiava os 480 espectadores. Além do anfitrião, subiram ao palco na  Comunidade Evangélica do Centro, o Coral Venâncio Em Canto, de Venâncio Aires, o Coral Barra do Ouro - Encanto, de Maquiné, e o Coral 25 de Julho, de Sarandi. 

Pela primeira vez em Vera Cruz, Claudete Bigaton, coordenadora do Coral 25 de Julho, não escondia o entusiasmo em subir ao palco do evento. “Recebemos o Coral Municipal de Vera Cruz em nossa Virada Musical em maio e, hoje, viemos retribuir todo o carinho que eles nos deixaram”, se alegra. A apresentação do grupo foi marcada por canções populares alemã e italiana, além de um pout pourri de Chitãozinho e Xororó com Roupa Nova. É desse jeito que há 29 edições o Encontro de Corais se destaca. Seja pela confraternização entre os corais que se apresentam ou pela alegria do público que é presenteado com uma mistura de ritmos musicais e um espetáculo ímpar. 

É DE ARREPIAR
Entre as performances, Rose Gerhard, de Venâncio Aires, aguardava uma em especial: do Coral Venâncio Em Canto, do qual participa o marido Ricardo Gerhard. “Acompanho ele sempre e me emociono”, afirma. Sobre o Coral anfitrião, Rose é só elogios, “é de arrepiar pela presença e pela força da apresentação”, conta.

Confira a matéria na íntegra, no Jornal Arauto desta terça-feira.

Coral Municipal arrancou aplausos do público do início ao fim da sua apresentação (Foto: Jornal Arauto)


Comentários
Sem comentários publicados
Deixe seu comentário




+ Notícias relacionadas
 




JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet