Vera Cruz - RS, sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Publicado terça-feira, 27 de agosto de 2019 09:25 »
Obras iniciam no Juventude
Fonte: Jornal Arauto

Entre as demandas de melhorias estruturais do Centro Cultural e Esportivo Juventude, de Linha Henrique D’Ávila, uma em especial vinha carecendo de atenção há muito tempo: o campo de futebol. A partir deste mês, o local vai passar por uma revitalização, que envolve nivelamento do campo, permeabilização do solo e troca de gramado. Durante o período previsto de obras e reparos, o clube não participará de competições. 

Segundo a nova diretoria do Juventude, que assumiu em janeiro de 2019, o objetivo é restaurar o clube como um todo, desde os reparos no campo de futebol, passando pela iluminação do ginásio esportivo e a reestruturação do campo de futebol 7.  “Queremos devolver o Juventude para o estágio de onde ele nunca deveria ter saído: em plenas condições de uso”, frisa o diretor de esporte Rodrigo Almeida. 

Durante as obras no campo, iniciadas neste mês e que devem durar pelo menos dois anos, o Clube não irá participar das competições em que costumava atuar. Para o presidente, Dilson Kuhn, a pausa é necessária para que de fato o espaço receba as melhorias. “O objetivo, no fim da reestruturação, é que tanto quem assiste partidas aqui como quem joga tenha gosto por este campo”, frisa. Para chegar neste resultado o campo passará, em um primeiro momento, por análise de solo.

Começamos pelo levantamento planialtimétrico, ou seja, vamos fazer o nivelamento do campo, bem como uma análise da permeabilização do solo para ver se ele deverá ser todo substituído ou poderá ser usado em partes”, explica Ubirajara de Almeida, responsável pelo trabalho.

OUTRAS ATIVIDADES
Apesar das obras, a diretoria frisa que outras atividades serão exploradas para atender ao público. Dentre elas, com os times de futebol 7 feminino e veterano masculino, bem como a prática de futsal no ginásio. Além disso, o diretor social do Juventude, Jeferson Klunk, avalia que o apoio e a compreensão da comunidade será muito importante. “É para que eles possam usufruir de uma estrutura melhor, que hoje iniciamos esta caminhada”, completa.    

Revitalização do campo inicia pela análise de solo (Foto: Jornal Arauto)


Comentários
Sem comentários publicados
Deixe seu comentário




+ Notícias relacionadas
 




JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet