Vera Cruz - RS, sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Publicado 30/08/2019 » Geral
Proerd chega a duas escolas de Vera Cruz
Fonte: Jornal Arauto

Com o objetivo de propor ações conjuntas entre a polícia militar, professores, estudantes, pais e comunidade em geral, para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar, é que o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi criado.  Desde o dia 15 de agosto, duas escolas de Vera Cruz estão sendo contempladas com a ação: a Escola Frederico Augusto Hannemann, de Vila Progresso, no interior, e a Escola Elemar Guilherme Kroth, situada no bairro Boa Vista. 

De acordo com o comandante da Brigada Militar de Vera Cruz, tenente Carlos Moisés Savian dos Passos, foi contemplada uma escola do interior e outra da zona urbana onde existem algumas deficiências. “Percebemos que são locais onde tem um público-alvo que possa ser corrompido por traficantes”, esclarece. “Para evitar  e combater que as crianças se envolvam com as drogas e também para aproximar a comunidada da Brigada Militar, neste momento estas escolas foram elencadas”, sublinha. Savian reforça que através do programa, o intuito, além do combate à drogadição e violência na escola, é formar bons cidadãos, cidadãos de bem.

Aulas são dinâmicas, baseadas em situações reais
Em Vera Cruz, as aulas do Proerd ocorrem nas quintas-feiras à tarde para alunos dos 5º anos. Com duração de cerca de uma hora, a aula é ministrada pelo soldado Vagner Henrique dos Santos. No início da tarde, o programa ocorre em Vila Progresso, após, no educandário do bairro Boa Vista.

As aulas são dinâmicas, baseadas em situações reais, que acontecem no dia a dia, e até mesmo podem já ter ocorrido com os alunos, “aí se abre um questionamento de qual a atitude que eles tomariam, o que eles entendem como certo e errado em determinadas situações”, explica o instrutor, soldado Santos. 

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.

 

Estudantes aprendem sobre tomada de decisões (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet