Vera Cruz - RS, sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Publicado 06/09/2019 » Geral
Desfiles encerram Semana da Pátria
Fonte: Jornal Arauto

Neste ano, a Semana da Pátria traz como homenagem em nível nacional a Bandeira do Brasil.  No Estado, o Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osório é homenageado. Nos municípios, a temática é livre. Tanto em Santa Cruz quanto em Vera Cruz o tema está voltado aos próprios municípios. Em Santa Cruz, por exemplo, o foco é nos símbolos cívicos de Santa Cruz: o hino, o brasão e a bandeira. Santa Cruz também irá prestar homenagem à cidadã Elisa Gil Borowsky. Já em Vera Cruz, a sugestão é os 60 anos do município, porém as escolas poderão apresentar trabalhos e projetos realizados ao longo do ano.

DESFILE
Durante a Semana da Pátria é possível refletir sobre o civismo e o amor ao país. O que se evidencia ainda mais durante o desfile cívico. Em Santa Cruz, as cores verde, azul e amarela vão tomar conta da rua Ernesto Alves na manhã deste sábado, dia 7, às 9 horas, em comemoração ao Dia da Independência. De acordo com a comissão organizadora, 37 entidades confirmaram participação este ano, entre escolas públicas municipais e estaduais, clubes de serviços, escoteiros, projetos sociais, prefeitura e órgãos de segurança pública.

O desfile vai começar na quadra da rua Borges de Medeiros e encerra na rua Fernando Abott. A organização estima a participação de mais de 1,5 mil integrantes no evento. Assim como nas edições anteriores, o palanque de autoridades ficará posicionado em frente à Praça Siegfried Heuser. 

Em caso de chuva, o evento será cancelado, porém a divulgação ocorrerá somente na manhã do dia 7, através dos veículos de comunicação.

VERA CRUZ
Em Vera Cruz, o desfile está marcado para iniciar às 14 horas deste sábado, na rua Cláudio Manoel, em frente à Praça José Bonifácio. Ao todo o desfile contará com a participação de 20 entidades, entre escolas, Grupo de Escoteiros, academia de karatê, Corpo de Bombeiros e unidade militar do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) de Santa Cruz do Sul, além da banda do 7º BIB, que fará a abertura do desfile, seguida das soberanas de Vera Cruz e mascote Gino e corte Mais Bela Negra. 

Segundo o secretário de Educação de Vera Cruz, Cláudio Stoeckel, a atração contará com a presença de 1,8 mil a 2 mil crianças, jovens e adultos desfilando. Já a expectativa de público é que em torno de oito mil pessoas assistam. Em caso de chuva,  o desfile será cancelado.

Desfiles comemoram o Dia da Independência do Brasil (Foto: Arquivo Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet