Vera Cruz - RS, terça-feira, 17 de setembro de 2019
Publicado 06/09/2019 » Geral
Olhos atentos para as obras literárias
Fonte: Jornal Arauto


A abertura da 32ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul ocorreu na noite de quarta-feira, dia 4, no entanto, a criançada invadiu a Praça Getúlio Vargas  durante todo o dia. Encantadas com a diversidade do mundo literário, os olhos e as mãos corriam pelas obras, que traziam desde os contos de fadas a histórias de super heróis. Igor Gabriel Ferreira Gassen, de oito anos, é um exemplo de um bom apreciador de livros e de que recebe estímulo para a leitura. 

O garoto que estuda no 3º ano da EMEF Emanuel, em Santa Cruz, nem tinha concluído a visita pelas bancas e já havia adquirido um livro. A obra do youtuber Lucas Neto. Admirador de youtubers, Igor vem cultivando o hábito da leitura por meio do seu gênero preferido.  As colegas Manuela Junkher, Eduada da Silva, Yasmin Junkher, Lavínia Tornquist e Milene Falk, todas de 9 anos,  também recebem incentivo à letura tanto na escola quanto em casa. As meninas contam que costumam ler, em média, um livro por semana.

A FEIRA
Durante a abertura oficial na quarta-feira à noite, o escritor homenageado, Edison Botelho, e a personalidade incentivadora da Feira do Livro, Sônia Dettenborn Luz, receberam homenagens pelo reconhecimento de seus trabalhos na literatura. 

Neste ano, com o tema “Literatura em Rede”, a Feira do Livro conta com 17 livreiros do Estado, que estarão com estrutura montada na Praça até a terça-feira, dia 10, quando encerra o evento (A programação do fim de semana você confere na página 10 desta edição).

Confira a matéria completa na edição desta sexta-feira, do Nosso Jornal.

Estudantes ficam deslumbrados com variedade de obras (Foto: Luciana Mandler)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet