Vera Cruz - RS, quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Publicado 01/10/2019 » Geral
Inaugurada a sede própria da Efasc
Fonte: Jornal Arauto

A Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) inaugurou na tarde desta sexta-feira, dia 27, a sede própria, situada junto à Granja Municipal, localizada em Alto Linha Santa Cruz, interior do município. O ato ocorreu na presença de autoridades, lideranças e empresas parceiras. Para o monitor e coordenador institucional da escola, João Paulo Reis Costa, é uma emoção grande, pois a escola vive um momento bonito de sua história. “Foi um projeto feito por muita gente e escrita por muitas mãos. A escola é uma entidade com 30 parceiros, extremamente importantes. É uma junção de pessoas para uma escola, reunidas e trabalhando no intuito de fundar e manter uma escola”, reflete. “É importante, pois em um período em que escolas do campo cada vez mais são fechadas, perdem infraestruturas, estamos abrindo. É um sinal que as parcerias estão frutificando, o que nos deixa felizes”, completa.

O valor do investimento é de R$ 1,3 milhão, iniciados em 2015, através de uma série de parcerias que a mantenedora da Efasc, a Associação Gaúcha Pró- Escolas Famílias Agrícolas (Agefa), veio constituindo ao longo deste período. Na ocasião, representantes dessas entidades e empresas expuseram a alegria em fazer parte desta história e conquista.

MAIS PESQUISAS
Para a vera-cruzense Milena Cristina Hermes, que está no seu primeiro ano de estudo na escola em Santa Cruz, está sendo muito bom estar nesta casa nova. “Esta foi uma grande conquista para escola e fico feliz. É bom para todo mundo”, acredita. Ainda segundo a jovem, com o novo espaço já está sendo possível realizar mais experimentos e mais pesquisas, pois ele é ainda maior do que o antigo. Para a tia de Milena, Juliana Bullerjahn Mazuin, é muito bom para os jovens terem esse incentivo. “Agora está mais estruturado e os jovens podem aprender mais”, avalia. 

A ESTRUTURA
A nova sede da Efasc está instalada em uma área de 17,4 hectares, onde será possível realizar as atividades pedagógicas produtivas. A partir de agora, conta com uma estrutura mais ampla e moderna. O refeitório e a cozinha hoje ficam instalados em um prédio antigo, que foi reformado e adaptado. A escola conta ainda com auditório para 200 pessoas, que tem mais duas salas funcionais em anexo.







JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet