Vera Cruz - RS, quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Publicado 01/10/2019 »
Ferraz vive sua segunda Gincana
Fonte: Jornal Arauto

A segunda edição da Gincana de Ferraz movimentou o interior de Vera Cruz no fim de semana. A disputa  envolveu as equipes BO1, DoBalaio, Foi Pá Ferraz e Fumaceira na resolução de 30 tarefas. Os competidores precisaram de conhecimentos lógicos, criatividade e habilidades esportivas e artísticas, em uma gincana caracterizada pela comissão organizadora como difícil, cheia de detalhes e que exigiu muita atenção.

O tom da disputa desse ano pôde ser sentido já na abertura: as equipes reuniram 60 pessoas, em homenagem aos 60 anos de Vera Cruz, para dançar “Marreca”.  Já o enigma contou com 12 etapas e fez os gincaneiros explorarem as localidades rurais da zona norte.

ARTÍSTICAS
De acordo com um dos organizadores, William Souza, o destaque desta edição foram as apresentações artísticas. “A qualidade, o empenho e a criatividade das equipes mostraram um crescimento muito além do imaginado”, frisou. Na execução da tarefa, cada equipe apresentou dois shows. O primeiro foi um episódio no formato do programa “Lady Night”, talk show de Tatá Werneck, no qual a apresentadora entrevistou o  humorista Badin - o Colono e um especialista, em um dos quadros mais famosos da atração. No palco, os competidores também relembraram grandes sucessos da dupla Sandy & Junior, como “Splish splash” e “Vamo pulá”. Na sequência, foi a vez de reproduzir o antigo quadro do Domingão do Faustão, “Dança de Grupo” e mostrar o requebrado em performances de músicas internacionais e uma música brasileira lançada entre os anos de 1990 e 2000.

Para o jurado Carlos Rafael Black - que participa da gincana realizada em Arroio do Meio -, as apresentações surpreenderam, principalmente por serem preparadas em duas semanas. Segundo ele, na disputa de Arroio do Meio, a tarefa costuma ser entregue às equipes um mês antes. 

Além das artísticas, a Gincana de Ferraz, que conhece a campeã no sábado, dia 5, envolveu tarefas que arrancaram risadas dos gincaneiros. A comissão organizadora destaca uma em especial, na qual competidores homens tiveram de chegar até uma igreja de Ferraz - através da localização indicada no aplicativo Snapchat - conduzindo uma bicicleta e usando um maiô. Nas esportivas, teve circuito envolvendo questões de equilíbrio, arremesso de ovos crus, minhocão e uma corrida que fez meninas vestidas de noivo carregarem a noiva (um integrante masculino) em uma cadeira.

Fumaceira abusou nos detalhes do cenário de Lady Night (Foto: Jornal Arauto)
DoBalaio cantou e dançou “Splish splash” de Sandy & Junior (Foto: Jornal Arauto)
Foi Pá Ferraz se inspirou nos mortos vivos para dança (Foto: Jornal Arauto)
Para surpreender, BO1 realizou acrobacias durante o show (Foto: Jornal Arauto)


Comentários
Sem comentários publicados
Deixe seu comentário




+ Notícias relacionadas
 




JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet