Vera Cruz - RS, quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Publicado 04/10/2019 » Rural
Domingo, o caminho leva à roça
Fonte: Jornal Arauto

São mais de 20 expositores e patrocinadores, e pelo menos uma dezena de agricultores ou agroindústrias vendendo alimentos nas bancas e na praça de alimentação que promete atiçar a gula com cachorro-quente de linguiça, pastel, suco, peixe frito, cervejas artesanais, picadinhos. Entidades sociais, artesanato, ervateira, doação de animais e uma série de atrações estarão na propriedade de Sérgio Frantz, na Entrada da Rapadura, em Dona Josefa, onde há quatro edições é realizada a Feira na Roça. Assim como nas vezes anteriores, neste domingo, das 9 às 17 horas, a essência segue a mesma: reconhecer os desafios do trabalho do campo e valorizar o cultivo e a colheita, proporcionando essa experiência ao visitante.
Por isso, a colheita das verduras direto na horta segue sendo um dos principais atrativos, revela Sérgio Frantz. O visitante ainda tem a chance de ver as dificuldades com o clima com as quais o produtor convive, como o calorão num dia e a chuvarada em outro, atesta o técnico agrícola Jeferson Klunk, um dos idealizadores da Feira na Roça e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e do Conselho Municipal de Desenvolvimento.
ATRATIVOS - Quer saber por que ir na Feira na Roça? Sérgio convida. “Que venham ser colonos por um dia, de roupa simples, para a roça”, instiga. Para as famílias se tornou um programa especial, já que a criançada virou fã do passeio de carroça e do contato com os animais da propriedade. “Desta vez teremos mais diversidade de produção para colheita”, antecipa Frantz, em termos de variedade e quantidade. 
Diferente da última edição, em maio, o período vai permitir que se colha beterraba, cenoura, couve-flor, variedades de alface, exemplifica Frantz, somando cerca de 15 tipos de hortaliças na horta. “Sentir a satisfação do pessoal colher e vir com um sorriso largo conversar com a gente não  tem preço”, resume.

 

Sérgio convida para mais uma edição, desta vez com mais variedade e quantidade de verduras (Foto Arauto)


Comentários
Sem comentários publicados
Deixe seu comentário








JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet