Vera Cruz - RS, terça-feira, 12 de novembro de 2019
Publicado 11/10/2019 » Geral
Cipriano recebe 330 metros de asfalto
Fonte: Jornal Arauto

Mais um trecho da pavimentação asfáltica da rua Cipriano de Oliveira, em Vera Cruz, teve início. A área total é de pouco mais de 3,1 mil metros quadrados e é realizada com recursos parlamentares. Os donos de imóveis, no entanto, devem fazer contribuição de melhoria, conforme legislação aprovada, o que tem incomodado uma parcela deles. O servente de pedreiro, Micael Stallbaun, que mora há 18 anos na localidade, não acha correta a cobrança. “O asfalto é uma prioridade, vai valorizar o local e acabar com a poeira, mas se tem recursos por que cobrar dos moradores?”, indaga. 

A jovem de 19 anos, Élen Machado, que cresceu na rua Cipriano, também questiona a cobrança. “Por que cobrar dos moradores se a primeira etapa, realizada anos atrás, também de emenda parlamentar, os moradores não precisaram pagar?”. “É um investimento muito bom. Será o fim da poeira, mas a cobrança é um ponto ruim”, completa.

POR QUE COBRAR?
Em agosto, a Prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores dois projetos que previam a cobrança da contribuição de melhoria de 30% do valor da obra aos moradores do trecho 2 da Cipriano de Oliveira (asfaltamento em andamento) e da Avenida Nestor Frederico Henn (que aguarda conclusão do processo licitatório para que possa iniciar a obra). Os projetos foram aprovados de forma “apertada” pelo Legislativo. Na época, a discussão foi acalorada e dividiu opiniões no plenário.

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.

Na quarta, equipe trabalhou na instalação de galeria (Foto: Luciana Mandler)


Comentários
Sem comentários publicados
Deixe seu comentário








JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet