Vera Cruz - RS, terça-feira, 12 de novembro de 2019
Publicado 05/11/2019 » Geral
Noite de apresentar trajes e coreografias
Fonte: Jornal Arauto

A noite de sábado, dia 2, foi de jantar-baile de pré-estreia ao Enart para a Invernada Adulta do CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz. Ocorrido no salão da Comunidade Católica Centro, este foi o momento para que o grupo, classificado para a finalíssima do maior evento tradicionalista gaúcho, apresentasse ao público os seus novos trajes, coreografias de entrada e saída e a temática.

Neste ano, o grupo vai levar para o palco a temática baseada na lenda do Boi-Bumbá. “Ela é uma lenda muito forte  na região norte do país e muita gente não conhece na nossa região, mas ela difundiu bastante essa tradição em algumas determinadas áreas do Rio Grande do Sul, como Cidreira, Santo Antônio,  Encruzilha do Sul - que tem a festa do boi e também a festa do Divino Espírito Santo”, explica o responsável técnico, Alex Von Martin.

Coreografados por Gilmar Caetano Rocha e Gabriel Paez, sob responsabilidade técnica de Alex Von Martin e Bruna Kohl, a dança de entrada traz a difusão da lenda, “que é de crença religiosa que se espalhou”, explica Martin. Já na coreografia de saída, o grupo conta sobre a lenda. “A lenda de um boi que ressuscita. O povo do norte tem essa crença muito forte”, acrescenta. 

VESTIMENTAS
A alegria e o colorido das festas do Boi-Bumbá podem ser vistos nas roupas que a Invernada traz nas danças de entrada e saída. “Usamos muito colorido, florido, chapéu de palha, fitas que são elementos que representam a festa no nordeste”, conta Martin. Já nas danças tradicionais, os novos trajes trazem a elegância e sofisticação das prendas, em vestidos de veludo, bem como a elegância do peão atual, que pode ser vista na bombacha e casaco paletó.

EXPECTATIVA
A Invernada Adulta do CTG Candeeiro da Amizade passou pelas fases regional e inter-regional do Enart e agora está na finalíssima. Alex Von Martin revela que a expectativa é grande. “Não tem como a expectativa não ser muito grande em cima disso. Tentamos amenizar e trabalhar cada vez mais, porque a expectativa gera uma responsabilidade muito grande”, reflete. “Que possamos atingir uma das melhores colocações que o Candeeiro já teve, neste Enart de 2019”, finaliza.



Comentários
Sem comentários publicados
Deixe seu comentário








JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet